quinta-feira, 1 de março de 2007

Meu Tesouro

Hoje de manhã estava eu a sair do banho quando senti a minha filhota de 4 anos saltar da cama entrar na casa de banho, abraçar-se a mim e dizer-me: adoro-te mamã!
Naquele momento em vez de sentir uma enorme alegria, o meu coração encheu-se de tristeza.
Tristeza por pensar que um dia vais crescer, ser adulta e passar por tudo aquilo que nos faz sofrer…
Um mundo cheio de frieza, pessoas más, pessoas há tua volta que não gostam de ti, que vão falar mal de ti, meter-se na tua vida, pessoas que não te vão dar o devido valor…
De vez em quando vais reparar que não sabes se tens amigos, não vais saber em quem podes confiar para poder falar ou desabafar…vais querer ou precisar de uma mão amiga e ela não vai aparecer…
Minha querida…não sei se sou uma boa mãe, uma boa esposa, ou uma boa amiga, ou mesmo uma boa profissional…mas sei que me divido nelas todas e tento fazer o melhor que sei e o melhor que posso e por isso mesmo de duas coisas podes ter a certeza meu amor...tentarei sempre ensinar-te a ser justa, a perdoar e a ser forte com muita bondade no teu coração e sempre que te sintas “perdida” eu estarei aqui para ti!
É tão difícil quando nos sentimos sós no meio de tantas pessoas…

7 comentários:

Lua disse...

Só quem não te conhece e tenha muita maldade dentro de si poderá pôr em causa as qualidades que mencionaste.
A essas ignora-as, não merecem 1 segundo que seja dos teus pensamentos.

Bjs

Lua disse...

olá tudo bem. Tenho a informar-te que agora por diversas razões passamos a ser http://linhaspensamento.blogspot.com/

adorei a nova cara do teu espaço, está arejado e tem uma cor simpática.
Quanto ao teu texto, eu não sou mãe, mas tenho a certeza que um dia qd o for, tb terei todos esses medos. Não é fácil ser-se mãe, esposa, profissional, amiga, tudo ao mesmo tempo. Mas é como tu dizes, e bem, fazes como sabes e podes.
O mundo hoje está tão dificil para se ter uma vida tranquila e ver as crianças crescerem longe da violência. Podemos dizer q hoje em dia é um grande desafio educar uma criança! mas sei que vais conseguir e ela vai dar-te as mesmas ou mais alegrias daquelas que hoje apenas com 4 anos te dá.
beijinhos

Sandokan disse...

O problema é que, neste mundo de corridas, existem muitos solipsistas e, como tal, há que enfrentá-los com coragem. Lembra-te, minha querida Amiga, que ninguém chega a tornar-se humano se está só: tornamo-nos humanos uns aos outros e temos um olhar que contém amor, preocupação, reprovação ou troça: isto é, possui significados e é isso que nos tira da nossa insignificância natural para nos tornar humanamente significativos.
Continua a dar o teu AMOR à tua filha e prepara-a para AS PERGUNTAS DA VIDA.

Vem tomar um cafézinho comigo no

www.lusoprosecontras.blogspot.com

Lá tens o meu post "A MINHA CONTA CORRENTE" para comentares.

A criança procura captar o olhar da sua mãe, não apenas para que esta a vá alimentar ou reconfortar, mas porque esse olhar em si mesmo lhe traz um complemento indispensável: confirma-o na sua existência (...). A tua filha procura em ti o seio materno para acalmar a "fome" que tem de ti e as tuas mãos carinhosas respondem aos seus choros para os secar, refrescar ou aquecer e para lhe dar companhia.
Um abraço de grande amizade.

Lua disse...

Não tens que agradecer pelas palavras que te deixei. Os blogs tb servem para isso mesmo:)
é bom desabafar e ter alguém que nos dê uma palavra amiga.

Beijinhos grandes

Sandokan disse...

É verdade minha Querida: tenho, apenas, 25 anos e sinto intensamente, sem racionalizar, respondendo aos impulsos tão nítidos e tão fortes. O céu é o meu limite e nada nem ninguém jamais me perturbará. É um direito que eu conquistei. E tu também, minha querida. Ensina isso à maravilhosa da tua filha e diz-lhe:

É uma paz, um silêncio,
nem apetece respirar!
Ficamos quietos, num remanso
que nos parece embalar...

Muitos, muitos beijinhos para ela e para ti.

margarida disse...

Por tudo o que li, deves ser uma pessoa 5 estrelas. Pensamentos positivos e o Universo encarrega-se te te iluminar.
Lembra-te que terás uma Estrelinha sempre contigo.
bjho impregnado de muita luz

RB disse...

poderia ter sido eu a escrever isto...
aqui está a prova: http://rutebruno.blogspot.com/2006/03/gostava-de-te-dizer-tantas-mentiras.html
Um beijo grande