sexta-feira, 16 de abril de 2010

Um resumo em Inglês demasiado perfeito!

A minha amiga B. como viveu nos States desde pequena até à idade adulta fala fluentemente americano. Então esta semana uma colega nossa deu-lhe um livrinho com uma história em Inglês para resumir, sendo este trabalhinho TPC da filha dela. Bom, até aqui tudo bem…e mesmo assim salvo seja! Depois do resumo já estar feito, e como devem calcular, num abrir e fechar de olhos, houve uma reclamação. Pois…isso...uma reclamação! Como a filha tem 10 aninhos e apenas 2 aninhos de Inglês o resumo estava demasiado perfeito. Mas isso era obvio! O que é que é que ela queria??? Que uma pessoa que fala o Inglês perfeito tentasse errar??? Até a propria B. diz que foi o resumo mais dificil que teve de fazer…pois tentar colocar-se na pele de uma criança com 2 anos de Inglês não é fácil né?

Pois a minha modesta opinião sobre o assunto é:

1º a mãe a pensar que está a ajudar a filha…engane-se!!! Só está a prejudicar.
2º a menina devia ter tentado fazer sozinha para treinar o Inglês e a B. poderia então depois dar uma vista de olhos e corrigir qualquer coisita.
e 3º vão-me dizer que a professora vai acreditar que ela fez tudo sem ajuda???? Ye…ye!! E eu ainda acredito no Pai Natal!

Doce Beijo

7 comentários:

mjf disse...

Olá!
A Mãe fez isso com a ideia ( errada) de estar a ajudar a filha !!!!

Beijocas

anf disse...

Uma tentativa de ajuda que vai acabar por prejudicar,
bjo

Olga Mendes disse...

Existem mães que querem ajudar e complicam. Nunca devemos fazer nada por eles, primeiro devem fazer e depois nós corrigimos. Beijinhos.

Olhos Dourados disse...

Podia era ter-lhe pedido ajuda a explicar a historia à filha, por exemplo. Fazer tudo é que já dá muito nas vistas.

MarKekas disse...

Sou da mesma opinião. Só o facto da mãe pedir isso já é um erro. Há pessoas que preferem este tipo de facilitismo. Só prejudicou a filha com isso! Assim este país não evolui!.. lol!!

Beijoca***

Pinkk Candy disse...

pois, quando comecei a ler, comecei a ver que havia algo de estranho. então os trabalhos de casa, não são para os pais fazerem, mas sim os filhos, né?! pois.

kiss

Pureness disse...

realmente :S o melhor é sempre a criança tentar fazer e depois alguem corrigir mas tentar explicar o que está mal. Agora assim não adianta nada -.-

Acho mt engraçado às pessoas q pedem ajuda e depois reclamam lol