terça-feira, 26 de setembro de 2006

Feeling more Blue - III ( a historia )


Visto que tenho falado um pouco por meias palavras do que está a acontecer na minha vida profissional, hoje decidi contar-vos tim-tim por tim-tim o que se passou tentando não me alongar muito. Isto porque vocês têm sido uns queridos e merecem toda esta Pequena Historia. Além do mais as minhas meias palavras têm sido mal interpretadas por um amigo/a ou outro/a.
Espero que depois desta explicação de hoje só volte a tocar no assunto aqui no meu bloguinho quando tiver uma resposta concreta sobre a minha situação. Então vamos lá.
Há 9 anos que sou bancaria, que trabalho no mesmo Dept e no mesmo local fisico. Já houve fusões ( o que já é tão banal neste meio ), já houve mudanças de chefia varias vezes e até de colegas. Eu e mais um colega de quem gosto muito, vamos chamar-lhe de P., temo-nos mantido firmes e hirtos no mesmo sitio, tocando sempre o barco para a frente. Mas mais do que o P., e ele sabe disso, tenho sido eu que tenho mantido este Dept à tona com tanta mudança, sem nunca deixar rebentar nenhuma "bomboka". E com toda a minha força, boa disposição e vitalidade este Dept tem sido o meu "menino" durante estes anos todos.
Agora vem a parte má...

Por causa de tudo isto que vos acabei de contar é que a minha chefia me quer "tirar" deste Dept. Vou empregar palavras dele: "Quero atirar a chave para o fundo do poço para eles sobreviverem".
Ele acha que eu sou o problema, porque ninguém dá um passo sem me perguntar algo, se acontece alguma coisa nova sou eu que resolvo, acha que se apoiam demasiado em mim, etc.
Pois bem, eu acho que ele está a exagerar, porque ninguém é insubstituivel, e ele quer juntar o util ao agradavel...pois além de ele ver que o "meu" Dept iria sobreviver sozinho ( é isso que ele quer provar ), eu iria para um outro Dept em que ele precisa de alguém com o meu perfil e conhecimentos, e lá iria a S. dar um ar de sua graça, com a sua força, vitalidade e boa disposição.
Mas o que eu tentei lhe mostrar foi que ao mudar a S., ela propria tambem iria mudar...a boa disposição que é uma das caracterisiticas que ele mais aprecia iria desaparecer...por completo.
Haaa...é que eu ainda não vos disse, o problema da questão nem é mesmo deixar o meu "menino" ( o que pesa muito ), o meu problema maior é o mudar de local fisico e de ambiente. Por inumeras razões vai-me atrasar a vida toda, além que parece que estou é andar para trás no tempo...e isso já não vale a pena explicar-vos o porquê porque seria outra historia.
Sinto-me agora tão bem onde estou, há muito tempo que não me sentia tão bem num grupo, entre pessoas...e neste momento seria a minha completa infelicidade mudar de local.
Por isso eu tenho dito nos meus posts anteriores...eles acham-me tão boa profissional que estou a ser penalizada por isso. Deveria sentir-me vaidosa? Talvez. Deveria agradecer-lhes? Agradeci... mas para além disso pedi-lhes que tivessem em conta tudo o que já dei, que já contribui para aquela instituição e que por favor me deixassem continuar a tocar o barco para a frente junto daqueles que eu agora tanto gosto. Se agora estou a fazar algo que não gosto? Sim, estou...mas mil vezes isso a ir para onde me querem mudar. Não, confesso que também não seria assim para tão longe, mas por varias razões, que não as vou agora inumerar...eu não quero.
Sem duvida que ele teve em consideração tudo o que lhe disse...e vai pensar. Daí no meu ultimo post eu vos ter contado que ficou em stand by.
Angustiada? Ansiosa? Ainda triste? Sim...bastante. Para muitos pode-vos parecer a razão deste meu baixo astral muito ridiculo, eu sei que há problemas mais graves e situações bem piores...mas para mim este é o meu problema e está a consumir-me por dentro.
Esta espera é uma tortura...
Mais uma vez obrigada por me ouvirem e por estarem aí a darem-me a maior força...façam figas!

Beijocas
S

16 comentários:

Sandra disse...

Linda, vou torcer por ti!
Espero que fiques no local que estás e que continues com esta boa disposição!

Um grande beijinho com tudo de bom!

Grilinha disse...

Espero que se resolva rápido e pela melhor maneira. Beijos

Miguel disse...

S,

Fizeste bem em contar-nos a tua história porque foi uma maneira de desabafares e um pouco alivias alguma pressão ...!

Espero que a decisão seja rápida e coincidente com a tua vontade!

Um conselho:
A Mudança também pode ser boa!
Depende da nossa vontade e da maneira como nos é sugerida!
O que não é o caso!

Um abraço de força e claro ...
Bjks da Matilde

tixa disse...

Minha querida, pelas tuas meias palavras e sabendo como estão as coisas nos bancos já calculava o que seria e entendo-te, a minha mãe em consequencia das fusões e reestruturações nos últimos 5 ou 6 anos mudou várias vezes de local até acabar com a reforma aos 52 anos.
Mas sabes que deves ser uma excepção é normal mudarem, entendo que não queiras, mas entendo que o pior de tudo seja mesmo a incerteza, não há nada pior que isso, a indecisão.
Força, não baixes os braços e quem sabe se tiveres de mudar se não vais para melhor? É que às vezes estar muito tempo num sitio pode estagnar em termos de carreira (que é como me sinto), pensa nisso.
Bjs grandes

Docinho disse...

Agora percebo melhor... e cm tu dize e bem ninguém é insubstituivel e não é bom quando alguém tanta mudar a nossa vida para ficar melhor...
existem tantas pessoas assim... chamo-lhe egoismo...

Espero que a tua ansiedade passe depressa e com final feliz!

:)

beijos aqui para ti

Caroline disse...

Vais ver que tudo se resolve... afinal sem energia e boa disposição, não lhes vais valer de nada ;))) e eles sabem disso!

Fico a torcer... e a espreitar

Beijinhos a fazer figas

Verita disse...

Querida S.,

Já há algum tempo que me tenho vindo a “cruzar” contigo em blogs de amigas comuns e despertou-me a curiosidade de te vir conhecer, principalmente porque deu para perceber nesses ultimos comentários que estarias a passar uma fase menos boa… Venho cá hoje e deparo-me com este post, tão sentido, tão amargurado, tão desiludido… Pois é minha querida também eu passei por isso aqui a uns meses, uma fase não muito boa num emprego onde estou há 9 anos, tal como tu. Visto esta camisola a longos anos, onde já passei tantas fases, umas boas e umas realmente más, mas sobrevivi as más. Sei do que falas, revi-me nas tuas palavras e sei o quanto isso mexe com as nossas emoções, com a nossa vida.
Desejo-te muita força e sorte nesta etapa. Sê sempre tu, nunca percas a tua essência, pois isso por mais que queiram ninguém podes nos tirar :)

Jokas a torcer por ti ;)

Ana Santos disse...

às vezes as mudanças são para melhor. Deve haver algo de positivo nisso, mas tu é que sabes o que é melhor para ti.
Beijinhos e boa sorte
ana e seus tesourinhos

NipponLady disse...

Olá minha querida!
percebo a tua questão e é como diz o velho ditado, "com os problemas dos outros podemos nós bem"!
Não tens que pensar que o teu problema é ridículo, nada é ridículo se nos angustia e entristece...
Deixa-me assumir que nalgumas coisas devemos ser parecidas e digo-te desde já que não dramatizes, senão não sais desse estado de angústia tão cedo.. Qdo as coisas não me correm de feição, luto para não dramatizar e achar que as coisas só me acontecem a mim (que é uma tendência natural e automática das peixinhas, mas como nós somos Peixonas, bora lá)...
Vais ultrapassar isto em menos de nada, vais ver...
beijinho cheio de energia positiva!
;-)

Lua disse...

Moça estou contigo sempre! Se precisares de alguma coisa não hesites em pedir! Não tenho passado por aqui (nem pelos outros blogs) porque nao tenho acedido á net em casa, espero me redimir em breve.
Volta depressa para falarmos e pormos a conversa em dia.
Muita calma, paciência e força.
Bjs

Just Me...S disse...

Obrigada http://divagandovida.blogs.sapo.pt
Ia-te visitar mas pelos vistos tens apenas um endereço.
Se houver mudança objectivos traz sempre...o problema é que não são esses objectivos que eu quero.
Volta sempre
Beijos
S

Sandra disse...

Beijinhos linda...

Elisheba disse...

Olá, VENHO DASAFIAR-TE A PARTICIPARES NO MEU POST. VÁ LÁ, USA A TUA GRANDE IMAGINAÇÃO E CRIATIVIDADE!

BEIJOS...

Voltarei para ler com muita calma!

Verita disse...

Só para enviar-te um beijinho grande :)
Espero que estejas melhor :)

Jokas de Apoio ;)

Patrícia Santos disse...

Estou aqui...

Às vezes é sempre bom ter uma luzinha no fundo do poço.
O Tarot não define nada, mas ajuda a orientar, e por pouco agradáveis que sejam as notícias podes sempre "trabalhar" para mudar o que não te agrada.

Beijos Grandes

Perola Granito disse...

Pode ser que nao te mudem :)
Bom domingo.