segunda-feira, 20 de abril de 2009

Mas porque raio é que eu sou assim?


Hoje fiquei em casa. Não sou de ficar em casa, nem de faltar ao trabalho, pois em quase 12 anos raramente o fiz por minha causa ou por doença, fiquei algumas vezes quando a Anjinha era mais bebé, mas por eu não estar bem foram mesmo muito poucas, até bem pelo contrário, já fui muitas vezes trabalhar completamente de rastos e bem doente...mas hoje fiquei, por razões femininas ( por incrivel que pareça, pois nunca sofri muito com isso ), mas fiquei, porque me sinto mesmo mal, estou mesmo muito em baixo. Mas sabem o que me chateia nisto? É que tenho todo o direito de estar em casa, até porque no meu local de trabalho temos direito a faltar 2 dias por mês sem ter que justificar se o/a chefe aceitar, mas ao fazê-lo sinto-me mal, culpada, de consciência pesada e com a sensação que vão falar de mim nas minhas costas.
Mas porque raio é que eu sou assim?
Farto-me de trabalhar, modéstia à parte sou uma óptima profissional e até sou reconhecida pelos meus superiores o que hoje em dia é raro, embora ( como todos sabemos ) não me dão muito mais por isso, mas já é bom ao menos sermos reconhecidos, a minha chefe directa até é bastante humana e compreensiva...então porque raio é que me sinto assim???

Doce Beijo

17 comentários:

anf disse...

Estás mesmo em baixo o que se passa contigo, se eu pudesse ajudar acredita que fazia alguma coisa por ti.
Ainda é essa gripe que não te larga?

Olhos Dourados disse...

Isso é exactamente porque és uma pessoa responsável!

anf disse...

o problema do meu é que eu trabalho num local que tem uma direção e o presidente que no fundo é o meu chefe nunca foi à bola comigo pelo facto de eu ser mulher, eu não posso com ele por isso mesmo e comigo já não adianta ser simpatico mas quando eu estou fora aproveita para falar mal mas desta vez passou das marcas, o problema é que ele é vingativo.

anf disse...

não tens um mail para poder tc?

Malinha disse...

Minha qrida é mesmo por isso, por seres responsável!! Mas aproveita hoje para descansar e te pores boa!!:))
Um grande bj*

Mona Lisa disse...

Olá

A isso chamo "responsabilidade".
Gosto de a ver nos nossos jovens!
Precisamos de jovens assim!

Vá!...Arrebita!!!!

Obrigada pelos selinhos...Logo já os coloco.Amei recebê-los!!!

Os poemas são do meu pai!
Ele ainda escreve. Tenho na barra lateral do blog uma foto com ele tirada no dia dos meus anos!

Bjs

Lisa

Armanda Barbosa disse...

se todos fossem assim o país estava bem melhor.. mas tens que te lembrar que acima de tudo tem de estar o teu bem estar fisico e psicologico ;)
bjinho

Pintinhas disse...

Não sei como te chamar, deixa cá ver ..... ahhh................ummm.....vou-te chamar de borboleta. Então é assim, como mulher que sou e sofrida com esse tipo de problema devo dizer que até te podes considerar uma sortuda , por teres faltado devido a isso uma unica vez. Além disso és humana e não é por faltares hoje que vais ser menos profissional e responsável porque essas caracteristicas levam anos a serem construidas e são dificilmente destruidas. Desejo-te as melhoras e já que estás em casa toma um benuron e aproveita para fazeres o que precisas e gostas.

Carla disse...

Isso linda não é defeito é feitio, e que diabo de feitio eu que o diga......é uma questão de tempo até nos arrependermos até á medula pode ter a certeza. Vou chorar a rir se o Ze Al se atirar ás telhas, só posso mesmo ser má influencia e ....ih ih ih ainda o hei-de "ver" a pintar tshirts....ai sim atiro-me da cadeira abaixo. Bj e as melhoras

Neil disse...

Ora muito bem, deixa ver se entendi!...
1 - estás em casa,
2 - tens 2 dias de faltas para dar em cada mes, sem dar cavaco a ninguém,
3 - estás com problemas de consciencia,
4 - tens uma chefe amiga

Bolas... Muda de Banco que andas a ser maltratada! Vem para o meu. Só ficamos em casa quando as costas não param de sangrar das chicotadas (e tem de ser com atestado)!
Com sorte ainda ia ser teu chefe... hehehe

As melhoras amiga. Dizem que o Trifene ajuda, mas pouco percebo disso ;-)

Bjoooooooooooooooos

Mona Lisa disse...

Hoje fui super mimada.

Tenho no blog um selinho para ti.
Não tenho mt paciência para cumprir as regras todas e prefiro dá-lo,avisando...no blog.

Gostava que o fosses buscar.
É o que diz (Aqui a magia acontece).

Espero que gostes!

Bjs

Lisa

Neil disse...

Amiga,
espero do fundo do coração que estejas melhor hoje.

Bjoooooooooooos

Pax Diem disse...

Cheguei a conclusão que ser reconhecido mas não ter retorno vale tanto como uma nota falsa! Principalmente qdo depois vês os mediocres a serem promovidos com 1/100 do teu esforço. O sentires culpada é um sinal de brio profissional e sentimeto de responsabilidade. Contudo se o motivo pelo que faltaste for justo e válido não percas tempos com remorsos.

Zé Al disse...

Tens este fim de semana como aceitar os selos ,não quero ser mal educado para este pessoal que têm sido tão amáveis.

anf disse...

Espero que estejas melhor e que o teu dia tenha corrido bem.

beijinhos

M disse...

Acima de tudo, a responsabilidade n pode andar de maos dadas c a insegurança. Nng é imprescindivel e insubstituivel e o nosso esforço poderá nnc ser visto pelos outros da mma forma. Eu acho q se tens noção do teu trabalho e se sabes q n tens culpa nenhuma em teres de faltar, mm n sendo em férias, o q tens a fazer é melhorar p poderes continuar a desempenhar o teu trab na plenitude das tuas forças e indiferente a quem fala mal, justa ou injustamente...

as melhoras

bj meu

Pureness disse...

Porque és uma boa pessoa e muito responsável e dedicada =)
e não te fazia mal nenhum pensares mais em ti e não no que os outros possam pensar, afinal tens toda a razão para faltares =) vá quero-te de volta :P beijinhos****