sexta-feira, 23 de julho de 2010

A Amizade...existe???


Há anos que eu não sinto que tenha uma amiga ou amigo verdadeiro...mas no último ano ( ou um pouco mais ) sinto que tenho uma colega meeeesmo minha amiga, embora as amizades mais verdadeiras que tive foi com homens. Mas ela tem um coração de ouro!!! E eu gosto mesmo dela.
Com o passar dos anos, as amizades ficam pelo caminho...ou porque se mudou de escola, ou porque se mudou de cidade, ou porque se casou, ou porque a namorada não gostava de nós, ou porque se muda de emprego, ou porque...ou porque...tantas as razões!!
E eu com o passar dos anos começou a ser-me muito difícil confiar a outra pessoa os meus segredos, os meus medos, as minhas loucuras, os meus problemas, os meus...os meus...
Espero não estar a soar um pouco egoísta, pois gosto de ouvir e ajudar quem pede o meu ombro como amigo...mas eu às vezes também preciso...

E vocês?
Têm alguma amizade que considerem verdadeira? Isso realmente existe na vida real tal como como vemos na ficção?
E a amizade entre mulher/mulher? Será que é como dizem? Há sempre uma certa falsidade? E falam mal uma da outra nas costas?
E homem/homem? Será que esta é a mais verdadeira?
E entre homem/mulher? Será que pode mesmo existir essa amizade, tendo em conta se se dão tão bem e gostam um do outro possa haver o perigo de se tornar em algo mais?

Doce Beijo

7 comentários:

Brandie disse...

Acho que existem pessoas com mais competência para desenvolver amizades mas nunca aquela que crescemos a acreditar.
Quanto a homens amigos, acho que existe, mas também há aqueles que não distinguém e que mais cedo ou mais tarde nos desiludem.
Mas há de tudo, aproveitemos o que melhor encontrarmos.

Mona Lisa disse...

Olá S.

Existe sim!

Não sou de confidências,mas tenho amigas, poucas mas AMIGAS.

Mesmo que esteja algum tempo sem as ver, falamos ao telefone e sabemos que quando precisarmos estamos ali.

Os dedos de uma mão sobram ...
Conhecidas tenho muitas, AMIGAS não.

Bjs.

Pureness disse...

Sim tenho amigas, não aquelas que conto tudo e vou para todo o lado com eles, e n passo a vida com elas e não, nada de exagerado.
Amigas que falo de coisas "normais", não gosto d contar a minha vida, e raramente falo, eu sou mesmo assim não gosto, não quer dizer que uma vez ou outro lá desabafe claro. E depois vão passando como tu dizes, mas de vez em quanto lá falamos, encontramo-nos mas é sempre diferente. E quando arranjamos uma familia, uma casa é claro que tudo se torna mais dificil, o tempo não é tanto, a atenção aos filhos, os afazeres. Por isso que eu sou defensora de pequenos hobbies para distrair, para ver novas caras.

Mas acredito sim que existem amigas para sempre, mas é dificil hoje em dia penso que isso desvalorizou-se mt.

Olhos Dourados disse...

Eu acho que existe, apesar de não ser fácil encontrar.

Henrique Duarte disse...

A verdade é essa, existe de tudo... amizades verdadeiras, amizades falsas, Homens amigos de Homens, Mulheres amigas de Mulheres, mexericos pela frente e pelas costas... e apesar de a amizade entre Homem e Mulher, poder "esconder" outro tipo de vontades, a verdade é que também existe! Basta a cada um de nós, perceber qual o seu papel, qual o seu lugar no coração de cada uma das pessoas que nos rodeiam, e se alguém confundir amizade com algo mais, tudo se resolve com uma conversa, com uma chamada de atenção! Depende de nós apenas... Eu achei piada a uma frase que li... "O Amor é amizade sem freios" :) quantos vezes nas nossas cabeças confundimos Amor com amizade? Quantas vezes tivemos dúvidas sobre esses sentimentos e sobre o que representa para nós essa "tal" pessoa... será só amizade? Será algo mais? Sem dúvida que é um assunto complexo... mas nós chegamos lá :)))

Olga Mendes disse...

A amizade existe seja entre as pessoas do mesmo sexo ou do sexo oposto, acho que a amizade tem a ver com interesses e não com o facto das pessoas serem do mesmo sexo. O que acontece hoje em dia é que a vida acontece a um ritmo tão rápido que muitas vezes ficam as amizades deixam de ser cultivadas, e nós nunca deveriamos deixar isso acontecer. Beijinhos.

Ana disse...

Eu acredito em amizades verdadeiras. Tenho varias conhecidas, algumas amigas e uma amiga que é para mim uma irmã.É com ela que falo qd estou mal, qd estou bem, qd quero "parvar". Falamos todos os dias ao telefone nem que seja só para dizer olá e saber como foi o dia.
bj