domingo, 4 de junho de 2006

Um dia Passado em Sevilha


Um dia passado em Sevilha sem ver absolutamente nada, foi o que nos aconteceu no dia 30 de Maio deste ano, um dos dias das nossas ferias que aproveitámos, visto que o tempo não estava muito bom, para passear em vez de ir à praia.
Acordámos cedinho e toca de galgar 150 Km até à terra de “ Nuestros Hermanos “. A manhã até estava a correr bem mas à medida que deixávamos a costa com as placas a dizerem “ playas “ e avançávamos mais para o interior, o tempo ( há já alguns dias contra nós ), começou a ameaçar chuva. Já não bastava estar de ferias e não dar para ir à praia como queria passear e estava quase a chover…..e pronto….lá começou a chover!!!
Chegámos passado +/- 1h15. Eram agora 12h00. Cidade bonita mas para não variar do meu já conhecido stress em certas situações, começo a verificar que está tudo fechado…..TUDO!!! Exceptuando alguns cafés e restaurante. Mas o que mais me espantava eram todas as lojas e estabelecimentos estarem de grades corridas! Porquê??? Bom…lá o meu maridão se lembrou da diferença horária, portanto em Espanha já passavam das 13h00. OK! Fechado para almoço! Que seja! Mas grades corridas?!!?!
Lá estacionámos o carro sem saber muito bem quais seriam as melhores zonas, mas nós queríamos mesmo era passear por zonas pitorescas, ver monumentos, conhecer um pouco mais desta cultura, ver lojas….quem sabe encontrar algo mais baratinho, pelo menos é o que dizem.
Assim que dou com a primeira loja decido logo ler o papelucho na porta com o horário….mas qual não é o meu espanto quando leio que a hora de almoço é das 12h30 às 17h00!!!!! Que desânimo….e agora?? Que fazemos? Tantos Km para ver NADA? Até os pontos de interesse cultural estavam fechados! Impressionante!
Lá demos um pequeno passeio à beira rio tentando decidir se íamos ou se ficávamos.
Comecei a divagar ( furiosa!!! )…..e se eu ali morasse e por acaso tirasse um dia de ferias para dormir e fazer compras?
Imaginem o filme: acordaria à hora das lojas fecharem e sairia para fazer compras quando já devia era estar de volta a casa. Que estupidez!!! Acreditam que até uma superfície comercial como o “ El Corte Inglés “ estava “ cerrado “?
Entretanto lá ia uma voz dizendo para eu ter calma….já para não falar da nossa “ piquena “ com suas birras de vez em quando.
Decidimos almoçar: Pizza….hehehehehe….em Espanha!! E por lá ficámos, passeámos a pé e de carro…..e chegaram as 17h00!!!! Iuuppiiiii!!! E…..17h03…..e 17h05….17h10…17h15…e o desespero, continuava tudo fechado!
Pois é, quando é assim o melhor então é desistir.
Tirou-se uma foto para a prosperidade, só para dizer que estivemos em Sevilha. Pois para nosso azar fomos visitar uma cidade que dizem ser linda mas que para nós não passou de uma Cidade Fantasma, com horários absurdos, em que comemos comida Italiana, em que passeámos à beira de um rio como outro qualquer….uma cidade como qualquer outra….e como se não bastasse acertámos logo num dia em que devia ser “ fiesta “ ( feriado )!!!! :((

S

6 comentários:

Anónimo disse...

Pois é até parece que não os conheces ... os nuestros hermanos .. entao nunca ouviste falar na SIESTA ??? é que eles cumprem !!!

Está muito fixe, Continuem!!!

Just Me...S disse...

"Siesta" até às 5 da tarde??? Que desperdicio!!!

Obrigada por "apareceres" ;)

Anónimo disse...

Há que evitar as horas de maior calor, tipo 45º ...ás 4:30 da tarde!!! É pior que o alentejo no pico do verão. Já que nao há praia ronca-se.

Anónimo disse...

Really amazing! Useful information. All the best.
»

Just Me...S disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Grilinha disse...

Não os podes vencer???? Junta-te a eles, eh,eh...venha la siesta !! (Eu adoptava de certeza...adoro dormir...) Beijocas