segunda-feira, 22 de março de 2010

A pirralha devolveu a prenda!

Lá por ter uma filhota, não quer dizer que goste de todos as crianças, existem uns que adoro, outros que me são indiferentes e depois existe uma particularmente que mexe com o meu sistema nervoso!!! É coleguinha da Anjinha desde o berçario e quando a Anjinha foi para a pré para uma escola particular, olhem só o meu azar que essa miuda também foi. Note-se que a Anjinha gosta muito dela!! Mas eu e o meu marido não!
Bom, isto tudo para vos contar que a Anjinha como não pôde ir aos anos dela, levou simplesmente uma prendinha para a escola e deu-lhe. Pois sabem qual foi a reacção da peste????

Não gosto, vou pôr no lixo, ou então vou dar a alguém!

Quando a Anjinha me contou nem queria acreditar, virei-me para ela e disse:

Vais dizer à C. que é muito feio o que ela fez e que quando não gosta de um presente tem de fingir que gosta e agradecer!

No dia a seguir vejo a Anjinha com uma carteirinha da Kitty e com um lápis também da Kitty.

Hoo Anjinha, o que é isso?


Então, como a C. não podia pôr no lixo as coisas que eu ofereci e como não gosta, deu-me a mim. Podemos comprar-lhe outra coisa?

Imaginem a minha furia com a outra pirralha.

Anjinha, vais devolver isso novamente à C. e vais-lhe dizer que eu vou falar com os pais dela, pois é muito feio o que ela está a fazer. E é claro que não lhe vou comprar outra coisa!

Dia a seguir:

Então? A C. levou a prendinha para casa?

Não sei mãe, mas acho que não.

Agora pergunto-vos eu: O que é que eu faço??? Acham que vale a pena chamar a atenção dos pais? Eu pessoalmente se a Anjinha fizesse uma destas eu gostaria de saber, pois teria de lhe chamar a atenção para que não voltasse a acontecer…
Que raio de miuda…nem imaginam a peste que ela é!!

Doce Beijo


PS: desculpem a ausência nos vossos cantinhos!

15 comentários:

Genitrix disse...

Na minha modesta opinião, acho que nem vale a pena te chateares muito, se a miuda é assim, os pais não devem ser muito diferentes, se dão essa educação a criança.
Proibires a anjinha de se dar com ela não vale a pena, para a proxima não leva prenda nenhuma e acabou.
Eu adoro crianças, mas não tolero, nem admito faltas de respeito e de educação.
Beijokinhas

Mona Lisa disse...

Olá

Não valorizes a situação.

Os princípos vêm de casa!

Bjs.

Patricia Silva disse...

Concordo com Sara, para a miúda ser assim , os pais também o devem ser mas por outro lado podem não o ser, e não saberem que a filha é assim.
Podes é tocar no assunto assim num tom de brincadeira para veres a reacção dos pais, depois logo vês o que fazer.
Bjocas
Patty

Olga Mendes disse...

Queres sinceridade? A tua filha avaliou a situação da melhor forma, a amiga não quiz, não gostou, devolve à base que eu fico com ela e vou aproveitá-la ao máximo. Só errou em querer comprar outra prenda porque é querida e gosta da amiguinha. Se eu estivesse no teu lugar esquecia o assunto porque se ela tivesse sido bem educada, não tinha agido desta forma. Só te vais aborrecer ao falares com os pais dela que talvez nem valorizem o assunto. Para o ano, inventa qualquer coisa para fazerem no dia do aniversário da amiguinha, ela não vai e não voltes a comprar presente. Beijinhos.

Ana Raquel disse...

Nao te chateies com isso. Essa criança é muito pouco humilde e tem muita falta de educação mas a culpa nao é dela, não se educa e ganha principios sozinha, não é?
Não mandes mais nada pá miuda!
Bjocas

anf disse...

Eu acho que se fores falar com os pais dela ainda te vais aborrecer mais,
respira fundo e passa por cima disso,
beijinho

Olhos Dourados disse...

Que mal educada. Eu nunca mais lhe dava nada.

Malinha disse...

Há crianças que realmente são capaz de nos tirar do sério...

ps- Quanto à mesinha de cabeceira e ao anterior do Domingos, já fiz um post deu-me a impressão que te escapou...está aqui
http://em360graus.blogspot.com/2010/03/ja-ninguem-morre-de-amor.html

bj*

Patrícia disse...

Eu nem consigo imaginar uma cena dessas! Mas sabes que ao ires falar com os pais da C. podes vir de lá corrida em osso.

Unknown disse...

Sinceramente acho que se ela é assim é porque deve ter crescido com modelos que se comportam da mesma forma: os pais. Há gente muito snob que "educa"os filhos da mesma forma, por isso se fosse a ti esquecia esse assunto. O que importa é a tua filha perceber que essa menina afinal não é amiga dela. Bj:-)

Igraine disse...

A minha opinião é contrária à maioria =) Eu falava... às vezes (somente às vezes) pode partir da própria criança (tenho o exemplo assim de uma prima). Por isso não gosto de fazer generalizações, embora ache que a probabilidade de seres "corrida" é bem grande... Mas eu falava =)

Beijocas*

mjf disse...

Olá!
Não penses mais no assunto...
A miuda pode ser o reflexo do que vê em casa :=(((

Beijocas

Loly Luther disse...

Não dê muita atenção a isso, pois se a menina é assim os pais concerteza não devem ser diferentes.

Paulo Ramos disse...

Claro que vale a pena, são os pais quem precisam ser educados, no mundo contemporâneo, se deixar passar há de voltar e cair na nossa cabeça... Paulo.

Carla disse...

Sinceramente, acho que não vale a pena te chateares mais com isso... Como já aqui foi dito, os princípios vêm de casa :/