quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Dilema

Quem tem seguido o meu cantinho sabe que em Dezembro do ano passado perdi um querido e grande amigo meu, vitima de acidente de mota ( este sim era mesmo meu amigo...post anterior ).

Desde que ele faleceu que sonho imenso com ele, que sinto muito a falta dele e tenho dias, o caso de hoje, que me sinto realmente triste. Mas além de tudo isto encontro-me também num grande dilema.
O J. antes de falecer ( +/- 2 meses antes ) contou-me um segredo sobre o primo e amigo comum que também já conheço desde os meus 10 anos de idade. Esse segredo, que como devem compreender também não o vou contar aqui ( desculpem ), implica que não saiba nada dele o que me deixa também muito triste visto que já somos amigos desde infância tal como vos disse. Já não falo com ele desde Outubro do ano passado e nem sequer consegui falar com ele na altura em que o J. faleceu, nem depois disso, o que me arrasa por completo, sabendo o que o V. deve estar a sofrer com a morte dele, visto que eles eram como irmãos.

Resumindo...o meu dilema é: para conseguir contactar o V. terei de quebrar a promessa de segredo que fiz ao J.

A Vossa opinião para mim é muito importante. Sei que não vos contei toda a história e sem saberem tudo não será fácil para vocês opinarem, mas de qualquer modo pergunto-vos: Que fariam vocês?

Obrigada
Doce Beijo

11 comentários:

Olhos Dourados disse...

Não sei, depende do assunto...

mfc disse...

Se é positivo e ele vai gostar... conta-lhe!
Caso contrário não.

Patrícia Santos disse...

Eu tenho sempre uma maneira muito própria de ver as coisas...

Contactr o V., vai magoar efectivamente alguém? Esse contacto pode magoar alguém? Ou por outro lado será sempre positivo para todas as partes intervenientes??
Se é positivo, então procura-o.
Há ainda uma outra hipótese... Se tens sonhado com o J., então fala com ele, conta-lhe o teu dilema e escuta a resposta com todos os sentidos do teu ser.
Eu sei que és capaz!!

Beijos Grandes

Patrícia Santos disse...

Sim... Sou mesmo eu EHEHE

Beijos Grandes

Ana Raquel disse...

Olá,
A situação não é facil... Eu no teu lugar primeiro analisaria bem as coisas!
Primeiro, se esse segredo de certa forma, iria ajudar a outra pessoa quanto mais não seja a ultrapassar a dor da morte;
Segundo,tenta interpretar os sonhos que tens!Quem te diz que até é mesmo isso que ele quer, dado que es tu que guardas o segredo! ( eu acredito muito no poder dos sonhos)
Terceiro, ficarás tu com a consciencia pesada se contares esse segredo??? Primeiro tens de tar bem ctg propria...
Desculpa o testamento!
Bjocas

mjf disse...

Olá!
Eu seguiria o meu coração:=))

Beijocas

Histérica ® disse...

Uh...
A morte muda muita coisa, mas não para os que se foram, por isso, se quebrar uma promessa pode trazer algum conforto para um vivo, então não exites. Os mortos, por mais queridos que tenham sido, já se foram, e não há nada que mude isso, enquanto que os vivos precisam de algumas alegrias, e à eles podemos satisfazer...Portanto, vive para os vivos e recorda os mortos!

;D

Carla disse...

Me perdoa se vou dizer um disparate mas os amigos vivos valem mais do que alguma promessa a quem já cá não esta e se isso depender a tua aproximação a uma pessoa que gostas, acho que não hesitava. Beijão

Armanda Barbosa disse...

eu acho que depende do segredo.. como nao explicas bem nao entendo porque ao falares com ele tens obrigatoriamente de lhe contar o segredo mas talvez o facto de sonhares tanto com o teu amigo seja por ele querer que tu fales com esse primo dele..

acho que deves seguir o teu coração.

Mona Lisa disse...

Olá

Sou da opinião do mfc.
Bjs.

Lisa

Carla disse...

Epa situação complicada...